MÚSICA
Badi Assad & Simone Sou: feminina
19 e 26.03.19: terças-feiras, às 20hBadi Assad, acompanhada de Simone Sou, traz, ao Centro da Terra, dois shows com músicas autorais e releituras frescas ou já gravadas, celebrando os 25 anos de parceria das duas artistas.
BADI ASSAD
É uma das mais talentosas artistas brasileiras. Uma cantora veemente que canta em inglês e português, é conhecida por suas improvisações e também é uma das habilidosas violonistas do Brasil. Sendo uma artista performática e compositora de São Paulo, ela é conhecida como uma das mais completas e virtuosas artistas de sua geração. Com 14 álbuns lançados no mundo todo, Badi foi selecionada junto com Ben Harper e Ani DiFranco como os violonistas que revolucionaram o mundo, pela US Guitar Player. Viajou o mundo e fez apresentações com artistas como Yo-Yo-Ma e Mariza, entre outros. Em 2004, fez turnê com uma das maiores lendas do violão acústico, Larry Coryell e John Abercrombie.
Seu primeiro disco independente e autoral, "Between Love and Luck", conquistou o prêmio de "Melhor Compositor(a) do Ano", segundo a APCA/BR; a música "Pega no Coco" venceu o prêmio americano "International Songwriting Competition", na modalidade de world music; e ela foi selecionada entre os 70 mestres do violão de toda a história no Brasil, pela revista Rolling Stone.
SIMONE SOU
Percussionista e baterista. Começou a carreira artística, na década de 1990, integrando a banda Orquídeas do Brasil, acompanhando o cantor e compositor Itamar Assumpção. Fez parte das bandas de Chico César, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Mutantes. Em parceria com Alfredo Belo, criou o projeto "Cru"; com Robertinho Silva, apresentou "Batucajé". Tocou com Yusa, Orquestra Mundana, Anélis Assumpção, Funk Como Le Gusta, Oleg Fateev, Camila Lordy, Guilherme Kastrup, Jards Macalé, Rita Ribeiro, Badi Assad, Otto, Paulo Miklos, Elba Ramalho, Elza Soares e outros. Em 2016, lançou o CD autoral "SOS BRAS BEAT".
FICHA TÉCNICA
Badi Assad | vocal
Simone Sou | percussão