MÚSICA
Amarelo: síntese e máquina
16.08.22, terça às 20hNeste show, a banda Amarelo, formada por Allen Alencar e Meno Del Picchia, toca composições de seus dois EPs, lançados em 2018 e 2020, e traz as novidades que serão gravadas no próximo disco. Verônica Ferriani e Rodrigo Campos são convidados especiais que além de cantarem músicas do Amarelo num formato inédito, apresentarão canções de seus repertórios que dialogam com a atmosfera musical da banda.
Amarelo é uma banda formada por Allen Alencar e Meno Del Picchia. A história do Amarelo é a história do encontro desses dois músicos compositores. Allen e Meno se conheceram em 2012, tocando numa big rock band chamada "Canibaile" que contava com nomes como Tatá Aeroplano, Andreia Dias e Bárbara Eugenia.
A atmosfera poética-sonora do Amarelo fala das dores recentes de amores antigos. É um trabalho que traz os extremos do mar e do deserto, da água e da seca, como metáforas para traduzir o turbilhão de sentimentos que os amores e paixões despertam nas pessoas. A sonoridade é minimalista e composta predominantemente pelas cordas. Bebem de fontes que vão desde o folk Americano de Neil Young, passando por Sulfjan Stevens, e os violões e guitarras áridas de Ry Cooder, até a canção brasileira dos dias de hoje em seu estado mais seminal como Passo Torto e Canções Velhas Para Embrulhar Peixes. Allen e Meno se alternaram entre violões de aço e nylon, guitarras e baixo acústico.
Allen Alencar - guitarra, violão de aço e vocais
Meno Del Picchia - baixo acústico, violão de aço e vocais
Rodrigo Campos - cavaquinho, guitarra e vocais
Verônica Ferriani - vocal