Ir para o conteúdo Pular para o menu principal
Ingressos Como apoiar

MÚSICA

ARI COLARES: A CANOA- PAISAGENS E CONEXÕES

ARI COLARES: A CANOA- PAISAGENS E CONEXÕES

03, 10, 17 e 24.11.25, segundas às 20h

Serão quatro diferentes apresentações musicais que celebram encontros de Ari Colares com distintos artistas e propostas musicais. 


03/11 - Seguindo o fluxo da alta escuta musical e da criação espontânea, Ari recebe Ricardo Zoyo (baixo), Viviane Pinheiro (piano), Benjamim Taubkin (piano) e Oran Etkin (clarinete e clarone) para um encontro 100% improvisado.


10/11 - Nessa noite, A Canoa navega com Ricardo Zoyo (baixo), Viviane Pinheiro (piano), Ariane Rodrigues (flautas e pife), Vanille Goovaerts (violino e rabeca) e Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone) com a participação de Ricardo Herz (violino e rabeca). O programa, centrado na música instrumental, contempla composições de Ari Colares, Ricardo Zoyo e cantigas de expressões da cultura popular brasileira.


17/11 - Noite que celebra o encontro com Lenna Bahule e Lari Finocchiaro, com composições de autoria de Ari e das convidadas, além de músicas das culturas populares africanas e brasileiras, com espaço para criações elaboradas diante da plateia.


24/11 - Ari traz ao palco uma parceira de mais de duas décadas com a pianista Heloísa Fernandes e com o celebrado flautista Toninho Carrasqueira. No programa, composições dos três artistas, além de outros compositores sempre privilegiando paisagens musicais brasileiras.


Ari Colares é um percussionista e educador, bacharel em percussão e mestre em educação musical pela USP. Especializado em percussão brasileira, é um dos percussionistas mais respeitados do Brasil. Lançou diversos CDs, dentre eles “Danças, Jongos e Canções” com a Orquestra Popular de Câmara e “Salsa, Samba, Groove” com a Orquestra HeartBrakers, “Iaiá” com Mônica Salmaso, “Silencia” com Ceumar, dentre inúmeros outros. Acompanhou artistas como Naná Vasconcelos, Gil Jardim, Benjamin Taubkin, Arnaldo Antunes, Toninho Ferragutti, Egberto Gismonti, Toninho Carrasqueira, Yamandu Costa, Pena Branca e Xavantinho, Palavra Cantada, Zizi Possi, Vanessa da Mata e muitos outros. Participou como solista convidado de três concertos da Royal Philarmonic de Londres em São Paulo sob a regência de Ettore Stratta. Fez uma série de concertos em São Paulo com Wynton Marsalis e Lincoln Center Orchestra, como músico convidado, ao lado de Hamilton de Holanda e Nailor Proveta.


03/11

Ari Colares(percussão) 

Benjamim Taubkin (piano)

Ricardo Zoyo (baixo)

Viviane Pinheiro (piano)

Oran Etkin (clarinete e clarone)


10/11 

Ari Colares (percussão e voz)

Ricardo Zoyo (baixo)

Viviane Pinheiro (piano)

Ariane Rodrigues (flautas e pife)

Vanille Goovaerts (violino e rabeca)

Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone)

Participação especial - Ricardo Herz (violino e rabeca)


17/11

Ari Colares (percussão e voz)

Lenna Bahule (voz, percussão e efeitos)

Lari Finocchiaro (voz, violão e percussão)


24/11

Ari Colares (percussão)

Heloísa Fernandes (piano)

Toninho Carrasqueira (flauta)