MÚSICA
BIKE + Guilherme Held
26.07.22, terça às 20hNo início de 2022 BIKE e Guilherme Held se uniram para a produção do quinto álbum da banda, intitulado "Arte Bruta" e dessa parceria surgiu a vontade de tocarem juntos, com repertório mesclando músicas do primeiro álbum de Guilherme Held "Corpo Nós" e dos 4 álbuns da BIKE, além de músicas que farão parte dos novos álbuns dos artistas embalados por muita psicodelia e experimentações nas 3 guitarras que guiarão o público à uma grande viagem de sensações.
BIKE toca música psicodélica e vem do interior de São Paulo. Na estrada desde 2015, o grupo lançou 4 álbuns "1943" (2015), "Em Busca da Viagem Eterna" (2017), "Their Shamanic Majesties' Third Request" (2018) e “Quarto Templo” (2019). Desde o começo chamaram atenção do público e da crítica especializada, tendo lançado um single pelo selo 30th Century Records, do renomado produtor norte-americano Danger Mouse. Seguiram viagem e tocaram por todo o Brasil, além de 3 turnês européias que passaram por Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, País de Gales e Escócia, com destaque às apresentações no Festival Primavera Sound (2017), em Barcelona, na Espanha, no Festival Nox Orae (2018), em La Tour de Peilz, na Suíça e The Great Escape(2019), na Inglaterra.
Guilherme Held é o nome quando se fala em guitarra contemporânea no Brasil. O som que tira de sua Gibson 335 emoldura o que há de moderno no país, soando dos porões aos grandes palcos com a mesma intensidade, ele é considerado por muitos o herdeiro da psicodelia e da pirotecnia de Lanny Gordin. Depois de tocar com inúmeros artistas como Criolo, Arthur Verocai, Rubel e atualmente com o grande Jards Macalé. A partir de um acervo de quase três mil músicas, temas, trechos, rabiscos, rascunhos recolhidos e guardados em um baú por mais de uma década, Gui Held concebeu seu primeiro álbum. Corpo Nós, foi lançado em outubro de 2020 e conta com participações em todas as faixas, da direção musical de Rômulo Fróes, passando pelas vozes de Juçara Marçal, Ná Ozetti, Mariana Aydar e Maria Gadú, além de parcerias com Criolo, Fernando Catatau, Curumim, Lanny Gordin e arranjos de Letieres Leite.
Guilherme Held - guitarra
Julito - guitarra e voz
Diego Xavier - guitarra e voz
João Gouveia - baixo
Dandas - bateria