MÚSICA
BUFO BOREALIS CONVIDA EDGARD SCANDURRA: ESCURIDÃO
14.03.23, terça às 20hA banda Bufo Borealis apresenta no Centro da Terra, um apanhado desses dois anos de carreira. Músicas do Primeiro CD “Pupilas Horizontais” (2020) e o recém lançado “Diptera” (2022) com a participação do guitarrista Edgar Scandurra que participou das gravações do primeiro álbum. Bufo Borealis é um grupo de jazz funk experimental idealizado pelo baixista Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) e o baterista Rodrigo Saldanha, que leva o nome de um sapo venenoso. A banda se apresenta em sexteto e conta com Anderson Quevedo (Espetacular Charanga do França) no sax, Paulo Kishimoto (Pitty/Forgotten Boys) na percurssão e sintetizadores, Tadeu Dias (C.D.R) na guitarra e Vicente Tassara (Pelados) no piano — executando composições, que remetem tanto ao voodoo funk da turma de Miles Davis do início dos anos 70, quanto ao groove psicodélico de Sly and the Family Stone.
Bufo Borealis é um grupo de jazz funk experimental idealizado pelo baixista Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) e o baterista Rodrigo Saldanha, que leva o nome de um sapo venenoso. A banda lançou seu primeiro álbum "Pupilas Horizontais" em 2020, pouco antes da pandemia, com participações de Edgar Scandurra e Rodrigo Carneiro. O show de lançamento veio, então, em setembro de 2021, no festival SESC Jazz, no Teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros. Logo após, vieram várias apresentações por bares e casas de shows em São Paulo até encerrar a tour no Blue Note (SP). Em dezembro de 2022, lançaram o CD "Díptera" no SESC Belenzinho. Em fevereiro de 2023, participaram do projeto SESC Instrumental Brasil, do SESC Consolação.
A banda conta com Juninho Sangiorgio (baixo), Rodrigo Saldanha (bateria), Anderson Quevedo no sax, Paulo Kishimoto na percurssão e teclado, Tadeu Dias na guitarra e Vicente Tassara no piano e teclado, além da participação de Edgar Scandurra (guitarra)