PERFORMANCE
CARLA ZANINI: OS TUBARÕES, OS PEIXES E OS MORTOS
21.03.19: quinta-feira, às 20h"Os Tubarões, os Peixes e os Mortos" é uma criação inédita da DeSúbito Cia. com dramaturgia de Carla Zanini. O texto é um desdobramento dos experimentos cênicos "Você só precisa saber da piscina (tentativas 1, 2 e 3)", realizados pela companhia entre os anos de 2017 e 2018, nos quais investigou procedimentos que acionaram uma relação direta entre o corpo e a palavra, utilizando como material o romance "Você só precisa saber da piscina" (Editora Primata), também de Carla Zanini.
Haverá conversa com os artistas ao final da apresentação
SINOPSE
Um homem e uma mulher presos em um tanque cheio de água. Ele é um homem-morto dentro de um tanque de tubarões. Ela, em seu apartamento alagado, tenta escrever um romance, um livro, uma carta que elabore o seu luto. Juntos tentam compreender e se libertar do ambiente que se encontram e que os afogam. Através de uma narrativa difusa, além de uma história de amor, é possível vislumbrar um cenário que se parece muito com nossa sociedade e cenário político atual.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia | Carla Zanini
Elenco | Gabriela Cerqueira e Ricardo Henrique
Direção | Tati Lenna
Assistente de direção | Rafael Costa
Produção | DeSúbito Cia.
DESÚBITO CIA.
Nasceu em 2015, com atores egressos da Escola de Arte Dramática ECA-USP, com o desejo de criar um espaço de troca, trânsitos intensos e provisórios de artistas para experimentação teatral. A cada novo trabalho repetem e/ou alteram-se as funções de criações, parcerias e artistas convidados. Seu primeiro trabalho, "Casa e Nuvem Branca", de Rafael Augusto e direção de Ricardo Henrique, estreou no Sesc Ipiranga, em 2016, e viajou por festivais e cidades do interior. Em 2017 e 2018, realizou o experimento cênico "Você só precisa saber da piscina", de Carla Zanini e direção de Tati Lenna. Estreia em julho deste ano, o espetáculo juvenil "Coisas pra serem ditas em voz alta", de Ricardo Inhan e direção de Ricardo Henrique.