PERFORMANCE
Carol Pitzer: Phobos & Deimos
14.03.19: quinta-feira, às 20h"O abismo não nos divide. O abismo nos cerca" (ZYMBORSKA, Wislawa)
Protegidos de um mundo em guerra em um bunker contemporâneo, dois homens confrontam suas experiências da realidade exterior.
Haverá conversa com os artistas ao final da apresentação.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia | Carol Pitzer
Direção | Paulo Arcuri
Elenco | Gus Marsoá e Thiago Leão
CAROL PITZER é bacharel em cinema e pós-graduada em artes cênicas pela Universidade Estácio de Sá. Formou-se em dramaturgia pela SP Escola de Teatro e foi integrante da 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Seu texto Enquanto ela dormia foi selecionado para montagem em 2017 e estreou no Centro Cultural FIESP, com direção de Eliana Monteiro e circulou por São Paulo em 2018. Participou do Ouvi Contar – projeto do Satyrianas em que cenas curtas são apresentadas em apartamentos – com os textos Sinóptico, em 2016, e As doces palavras de Karin Thimm, em 2017 - ambas com direção de Camila Mesquita.
PAULO ARCURI é ator formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, com pós-graduação no quadro de prática teatral na Universidade Paul-Valéry Montpellier III - França. É integrante do Teatro Kunyn e foi diretor assistente no espetáculo "Poema suspenso para uma cidade em queda" (Cia Mungunzá de Teatro). Também foi codiretor das peças "Encruzilhada do mundo ou sobre a areia e o vento" (Coletivo Atores à Deriva e Bololô Cia Cênica. 2013. Natal – RN) e "INSERVÍVEIS ou da inutilidade das coisas deste mundo e de outros" (Núcleo de Formação Integrada da Usina de Arte João Donato. 2012. Rio Branco / AC), todos com direção geral de Luiz Fernando Marques.
GUS MARSOÁ é ator formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (RJ). No final de 2016 participou do espetáculo internacional "M.U.R.S." do grupo de Teatro Catalão "La Fura Dels Baus". É integrante da Cia Teatro Virgula e do Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores da Escola de Teatro Martins Pena.
THIAGO LEÃO é ator, formado pelo SENAC-SP no curso técnico de Artes Dramáticas. Entre 2015 e 2016, integrou a Cia. Sapataria e o grupo Ressaca em 2018. É membro-fundador do grupo de contação de histórias CHUVARADA.