Comprar Ingressos

INFANTIL

circo de bo­necos

14.04.12

O espetáculo Circo de Bonecos, da companhia homônima, conta a história de dois amigos, Claudio Saltini e Rani Guerra, que decidem brincar de circo na sala de visita, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Basta brincar para tudo virar um circo!

Em Circo de Bonecos, num ritmo rápido e contagiante, as brincadeiras e atividades infantis se transformam em números circenses e os números tradicionais e grandiosos do circo, dão lugar à divertidas e emocionantes trapalhadas entre os dois amigos. Assim, o tradicional pega-pega vira, sem querer, um número acrobático, o esconde-esconde em mágica de desaparecer e reaparecer em outro lugar e um patinho de pelúcia arrisca um grande salto num vaso de flores… Circo de Bonecos mostra de uma forma poética que a magia de uma tarde no circo pode estar contida no ato simples e maravilhoso de brincar!

A provocação do espetáculo Circo de Bonecos está no resgate reparador das brincadeiras infantis, no brincar desinteressado, no brincar entre pais e filhos, irmãos e amigos, no encontro com o outro de forma lúdica, enquanto expressão mais espontânea do ser humano, portanto, essencialmente, um ser brincante.

No pano de fundo, sem dar receitas e com muito humor, o Circo de Bonecos abre a discussão sobre questões éticas importantes sobre “o que é ou que não é legal” durante uma brincadeira, sobre a importância do ato de brincar que permite o fortalecimento do contato consigo mesmo e desta forma cria e garante um contato mais amoroso, ético e verdadeiro com o outro.

Deliciosa e criativa como comédia, atraente no visual, alto-astral na trilha sonora e competente nas interpretações Circo de Bonecos é uma destas peças feitas para divertir toda a família!

FICHA TÉCNICA:

Direção: Teka Queiroz

Elenco: Claudio Saltini, Raniere Guerra, Sandro Gattone

Técnico: Kleber Brianez

Duração: 55 minutos

Faixa Etária Recomendada: A partir dos 3 anos de idade

TEATRO

Pedro e Diogo Granato: Ainda somos os mesmos 15, 16, 17 e 18.11.18: quinta a domingo, 20h

Pedro e Diogo Granato: Ainda somos os mesmos

MÚSICA

Larissa Conforto: Àiyé 05, 12,19 e 26.11.18: segundas às 20h

Larissa Conforto: Àiyé

MÚSICA

Gui Amabis: amáveis amigos 06, 13, 20 e 27.11.18: terça às 20h

Gui Amabis: amáveis amigos

AULAS

Práticas do Tai Chi e Chi Kung terças, às 8h30

Práticas do Tai Chi e Chi Kung