Ingressos Como apoiar

DANÇA

DANIELA MORAES E LAYLA BUCARETCHI: DELLAS21

DANIELA MORAES E LAYLA BUCARETCHI: DELLAS21

23, 24, 30 e 31.03.23, quintas e sextas às 20h

“DELLAS21” é um dueto de dança contemporânea idealizado pelas artistas Daniela Moraes e Layla Bucaretchi. Fruto de uma pesquisa que se iniciou em 2016, o espetáculo procura no imaginário da Cultura Pop e suas divas formas de produzir um corpo que orbita entre o contágio e o delírio diante do poder de suas imagens. Passando por gêneros diversos (do tecnobrega ao pop britânico) e por referências que vão de Joelma e Marília Mendonça a Lady Gaga e Adele, o espetáculo procura entender a ambivalência de como ser humana e “quase” divina ao mesmo tempo. 


DELLAS21 percorre as contradições da relação do artista POP com o sucesso: de um lado, a vontade de partilhar sua visão artística, transformando sua vida pessoal numa persona pública cujo trabalho se dissemina e se reinventa pelo mundo todo; do outro, as crises que essa exposição e as pressões advindas das exigências crescentes da indústria cultural acarretam.


As imagens do universo da diva, do glamour à depressão, do sucesso ao anonimato, servem de fio condutor nesse espetáculo-show aberto a loucura, que combina dança, performance musical ao vivo e efeitos luminotécnicos que vão se sobrepondo numa epifania musical tragicômica.


Daniela Moraes: É bailarina, professora, artista independente e formou-se bacharel em Dança pela Universidade Estadual de Campinas. Em São Paulo, já trabalhou com os diretores Henrique Lima, Ricardo Gali, Jorge Garcia, Mauricio de Oliveira, Sandro Borelli, Luiz Fernando Bongiovanni, Diogo Granato, Vanessa Macedo e Fernanda Fiuza. Como criadora, foi contemplada com o ProAC Primeiras Obras de Dança com o projeto “Dellas17”, realizado em parceria com Layla Bucaretchi. “Dellas17” teve sua estreia internacional em Lisboa, a convite do (RE)union - Encontro Bianual de Artes Performativas, em 2018. “Dellas17” se desdobrou numa versão audiovisual em 2021, realizada através do edital ProAC Lei Aldir Blanc, resultando no novo “Dellas21”. Dançou a versão brasileira do trabalho "Replay", do coreógrafo luso-brasileiro Renan Martins. Como educadora, conduz a prática “Improvisação: estratégias para mover”, que já integrou a programação dos seguintes espaços e cias: Transversalidades Poéticas do CRDSP, Curso de Pós Graduação do Célia Helena Centro de Artes e Educação, Unidança (Unicamp), Balé de Niterói, Jorge Garcia Cia de Dança e Cia de Danças de Diadema. 


Layla Bucaretchi: Bacharel em Dança pela UNICAMP. Fez o Programa de Pesquisa em Criação Coreográfica (PEPCC), no Fórum Dança, Lisboa. Em Portugal, participou das performances das diretoras: Luisa Saraiva, Ana Borralho, Vânia Rovisco e do coreografo Pedro Ramos. No Brasil, participou da Bienal de Dança como intérprete de “Multitud” de Tamara Cubas. Foi contemplada com o ProAC Primeiras Obras de Dança de 2017 com o projeto “Dellas17”, realizado em parceria com Daniela Moraes. “Dellas17” teve temporada de apresentações nas cidades de São Paulo, Maringá, Campinas e realizou sua estreia internacional em Lisboa, a convite do festival (RE)union - encontro bianual de artes performativas. Foi contemplada com a Lei Aldir Blanc para a remontagem e temporada virtual do “DELLAS”, em 2020.


FICHA TÉCNICA


Direção, Criação e Performance: Daniela Moraes e Layla Bucaretchi

Dramaturgia: Tono Guimarães

Colaboração Artística: Ricardo Gali

Figurino: Priscila Curce

Desenho de luz: Maria Basulto 

Trilha Original: Thomaz Souza 

Operação de som: Tono Guimarães

Direção de Fotografia e montagem dos vídeos: Sthéphanie Mascara

Assistente de Fotografia: Augusto Follmann 

Fotos: Mariana Rotili (DELLAS17) e Sthéphanie Mascara (DELLAS21)

Produção: Daniela Moraes

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: FREELION 22.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: FREELION

MÚSICA

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE 23.07.24, terça às 20h

ONIRA: SONHAR A TEMPESTADE

CINEMA

A FLOR DO BURITI 24.07.24, quarta às 18h e 20h15

A FLOR DO BURITI

DANÇA

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO? 25 e 26.07.24, quinta e sexta às 20h

LETÍCIA SCALISE: VOCÊ AINDA QUER LUTAR COMIGO?

MÚSICA

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME 29.07.24, segunda às 20h

BNEGRON CONVIDA: DABLIUEME

MÚSICA

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO 30.07.24, terça às 20h

MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO

CINEMA

AS LINHAS DA MINHA MÃO 31.07.24, quarta às 18h e 20h

AS LINHAS DA MINHA MÃO

CINEMA

O ESTRANHO 07.08.24, quarta às 18h e 20h

O ESTRANHO

DANÇA

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA 08, 09, 15 e 16.08.24, quintas e sextas às 20h

CLARISSA BRAGA: MÃEPARIDA