MÚSICA
Gabriela Mellão: Desola­dor
29, 30 e 31.09.17: sexta, sábado e domingo às 20hDesolaDor apresenta um retrato poético de Antonin Artaud. No espetáculo que tem autoria e direção de Gabriela Mellão, Artaud surge em cena como um homem em processo de decomposição.
O solo, ainda em fase de criação, busca retratar visualmente este homem desintegrado pela dor, arruinado pela sua própria consciência das faltas do homem de seu tempo.
O espetáculo foi inspirado em cartas e textos pessoais do autor, escritos que datam de seu último período de internação, no manicômio de Rodez, época em que ele esteve mais fragilizado – mesmo assim, consciente de sua doença e do valor de suas crenças artísticas e humanas.
As angústias mais profundas deste pensado, teórico, dramaturgo, ator, diretor e poeta francês fundamental do século XX se revelam sobretudo sensorialmente na composição de seu universo sufocante, expresso através de imagens e palavras.
Ao mesmo tempo em que apresenta o que há de particular em Artaud, DesolaDor busca também o que existe de universal. Ao descortinar a personalidade excepcional de Antonin Artaud, a obra evidencia o que este homem tinha de mais comum.
Ficha Técnica
Texto e direção de Gabriela Mellão
Com Clovys Tôrres
Maquiagem Gabi Moraes
Desenho de luz Rodrigo Damas
Trilha original Lutz Gallmeister
Duração: 50 minutos