MÚSICA
DINHO ALMEIDA: ÁGUAS TURVAS
04, 11, 18 e 25.09.23, segundas às 20hÁguas Turvas, Dinho Almeida e convidados cantam como um rio.
Águas Turvas é o nome que Dinho Almeida escolheu para batizar sua temporada no teatro do Centro da Terra no bairro de Perdizes em São Paulo, SP. Uma residência-experiência em que o artista apresentará canções e encontros musicais que, dessa vez, florescem fora do Boogarins, sua principal via de deságue criativo.
O nome Águas Turvas vem da busca por traduzir a sensação de se enxergar como um rio. De tanto correr e levar consigo as mais diversas substâncias e sentimentos, tem sua foz em pessoas, ideias e sons que revelam novas possibilidades de si mesmo.
Em quatro apresentações, sempre às segundas-feiras de Setembro, o artista convida o público para um mergulho em suas influências e em novas misturas.
Na primeira noite, no dia 4 de Setembro, o artista apresenta-se sozinho. Mostrando sua nascente, o íntimo de seu lado compositor e cantor, em um repertório de canções inéditas e músicas de parceiros que fazem suas águas e ideias mais densas.
Na segunda noite, no dia 11 de Setembro, Dinho Almeida convida Bebé e Felipe Salvego para apresentar uma relação recente que revela novos afluentes para sua criação e composição.
No dia 18 de Setembro, a terceira noite da temporada, será um intenso encontro de águas que mostrará a vertente de improviso, da música viva e ávida, com um quarteto de convidados de peso: o duo Carabobina (composto por Alejandra Luciani e pelo boogarim Raphael Vaz), a multi instrumentista Desirée Marantes e o artista sonoro Bruno Abdala.
A quarta e última apresentação, no dia 25 de setembro, será um navegar de volta pra casa. Um fechamento de ciclo, onde Dinho Almeida se junta a sua irmã Flávia Carolina (atriz, cantora e compositora com intensa atividade em Goiás) para mostrar o berço de suas águas.
Dinho Almeida é vocalista, guitarrista e compositor na banda Boogarins, que desde 2013 traz novos ares à música brasileira. O que começou como dois amigos de ensino médio fazendo experimentos e descobrindo como gravar suas próprias músicas no centro do Brasil (Goiânia, Goiás) se tornou um dos grupos mais ativos e relevantes do cenário musical independente brasileiro e internacional. Nesses 10 anos e 6 discos de estúdio, a banda virou uma referência e recebeu indicações em inúmeras premiações e listas de melhores do ano como APCA, Prêmio Multishow, Grammy Latino, revista Rolling Stone, além de participar em festivais desejados como South by Southwest, Rock in Rio Lisboa, Primavera Sound, Coquetel Molotov, Coachella, Arts Festival, Lollapalooza e Levitation e Milhões em Festa.
Dinho Almeida também assinou faixas em discos de artistas de peso do cenário contemporâneo brasileiro como Céu, Ava Rocha, Carne Doce, Tagore e também emprestou sua voz a diversos trabalhos de outras bandas amigas da cena. Com Pedro Bonifrate (Supercordas) criou o, aclamado pela crítica, projeto Guaxe que lançou seu primeiro disco homônimo em 2019.
Ficha Técnica
Concepção Criativa: Dinho Almeida e Maria Joana Chagas de Avellar
Som: Renato Cunha
Luz: Olivia Munhoz
Projeções: Danilo Sansão
Arte: Dinho Almeida
Comunicação e Produção: Beatriz Multari
Produção Executiva: Eduardo Coelho