MÚSICA
ENIO IXI ZÉ MANOEL: ENCONTROS HÍBRIDOS
26.09.23, terça às 20hIdealizado por Enio, o espetáculo "Encontros Híbridos", que acontece no Centro da Terra, mescla o repertório do músico , compositor, diretor artístico e produtor musical baiano com o de artistas que se relacionaram com sua obra ao longo do tempo. Nesta edição, Enio convida Zé Manoel.
ENIO
Músico , compositor, diretor artístico e produtor musical, coleciona experiências exitosas na música baiana que conquista o Brasil. Entre elas se destacam a produção musical do show da artista Larissa Luz (guitarra e beats), direção musical da turnê TRETA da cantora Marcia Castro (guitarra e beats), produção e direção musical do projeto AYABASS (encontro das cantoras Luedji Luna , Xênia França e Larissa Luz), além de acompanhar projetos musicais como a banda Ifá Afrobeat (guitarrista) e do pianista Zé Manoel. É também responsável pela criação e curadoria do Festival Novíssimos Labs, faz direção musical e Curadoria do Festival Afropunk e efoi um dos Jurados do Prêmio Multishow 2022. Há 10 anos investiga novas formas de fruição e consumo da música a partir de experiências sensoriais envolvendo múltiplas linguagens artísticas e tecnologias.
ZÉ MANOEL
Natural de Petrolina, o artista lançou, em 2009, o EP Zé Manoel. Já o álbum Canção e Silêncio foi lançado em 2015 por meio do edital Natura Musical e produzido por Carlos Alberto Miranda e Kassin. Em seguida, no ano de 2016, veio Delírio de um Romance a Céu Aberto, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial, com participações de nomes como Elba Ramalho, Juçara Marçal e Tiganá Santana; e com composições feitas em parceria com Vanessa da Mata e Arthur Nogueira, entre outros.
Em 2019, fez o lançamento de um DVD ao vivo que leva seu nome. O novo trabalho Do Meu Coração Nu traz a participação de artistas como Luedji Luna, maestro Letieres Leite (da Orquestra Rumpilezz) e a cantora norte-americana Gabriela Riley.