MÚSICA
GUIZADO E A REALEZA
11.04.23, terça às 20hEsse trabalho, no Centro da Terra, abre os caminhos para as pesquisas e experimentações do que virá a ser meu próximo disco, as claves de matizes africanas da percussão, os sons eletrônicos do bailes, a voz como um instrumento de improvisação, peso dos graves do baixo e o trompete são as principais cores e tons que compõem esse novo caminho.
Guizado está entre os nomes mais celebrados da ótima safra da música independente brasileira. O paulistano Guilherme Mendonça teve cedo seu primeiro contato com a música ainda na infância, estudou Bateria, Guitarra e teoria musical. Cursou a faculdade Santa Marcelina, onde obteve bacharelado em trompete.
Hoje, o trompetista e compositor está entre os nomes mais celebrados da ótima safra da música independente brasileira. segue se superando na arte de mesclar elementos sonoros orgânicos com sínteses e processamentos eletrônicos. Seu trabalho é um híbrido de fontes locais e universais.
Na ativa desde os anos 90, o músico já passou pelos principais festivais do circuito nacional e internacional, como o Nublu Jazz Festival, Coquetel Molotov, Festival Satelite, e o Festival Roskilde na Dinamarca. Além do trabalho solo que lhe rendeu várias indicações e prêmios (como o Prêmio da Música Brasileira que ganhou em 2011 como melhor disco de Música eletrônica) Guizado ainda assume/assumiu o trompete nos shows de inúmeros artistas celebrados da música brasileira como Arnaldo Antunes, Nação Zumbi, Céu, Karina Buhr, Criolo, Gal Costa, Rob Mazurek, Tommy Guerrero, Ray Barbie, Elza Soares, entre outros.
Desde de 2014 vem atuando como diretor musical do Premio Trip Transformadores da Revista Trip, aonde trabalhou com artistas como: Pitty, BNegão, Otto, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Negra Li, Emanuelle Araújo, Léo Jaime, Maria Alcina, Zezé Mota, Luedji Luna, Marcia Castro, Thalma de Freitas, Ana Cañas, Dada Yute, Anelis Assumção entre outro(as)
Em outubro de 2018, Guizado lançou seu quinto e mais recente disco “O Multiverso em Colapso”, que figura em várias listas de melhores discos do ano.
Guizado - Trompete
Marcelo Cabral - Contrabaixo
Mamah Soares - Percussão
Paola Ribeiro - Voz