MÚSICA
JULIANO ABRAMOVAY: CARTOGRAFIAS DA ESCUTA
10.03.26, terça às 20hApós dois anos sem se apresentar no Brasil, Juliano Abramovay volta ao Teatro Centro da Terra com repertório solo e duas formações em duo. Uma noite intimista, em sintonia com a vocação do Centro da Terra, dedicado a trabalhos guiados por pesquisa autoral.
No set solo, Juliano atravessa o violão e o alaúde a partir de um percurso que passa pela música do Mediterrâneo Oriental e do Oriente Médio, em diálogo com sua formação e investigação musical.
Ao lado de Oula Al-Saghir, apresentam um repertório dedicado à música árabe, especialidade da cantora palestina radicada no Brasil, em que voz e alaúde conduzem peças e canções ligadas a modos e tradições do mundo árabe.
Com Chieko, violoncelista, cantora e compositora holandesa com raízes brasileiras e japonesas, Juliano forma um duo que combina composições autorais e canções folclóricas latino-americanas e japonesas — um campo de experimentação alegre para o alaúde, violoncello, violão e voz, entre canções calorosas e improvisos que prendem a atenção.
Juliano Abramovay é violonista, alaudista, compositor e pesquisador. Após estudar violão clássico no Brasil, passou a se dedicar ao alaúde e ao violão sem trastes, pesquisando músicas tradicionais da Grécia e da Turquia. Continuou sua formação em Música Clássica Otomana na Codarts (Conservatório de Rotterdam), onde atualmente leciona. Desenvolve projetos que articulam a música do Leste do Mediterrâneo com sua formação como músico brasileiro, além de colaborações com dança, teatro, cinema e circo.
Juliano Abramovay: violão de 7 cordas, alaúde
Chieko: Voz, violoncello
Oula Al Saghir: voz
Ingressos
Como apoiar