CINEMA
Leandro Goddinho em curtas
12.02.20: quarta às 20hSessão com os curtas metragens mais recentes dirigidos por Leandro Goddinho. Destaque para LOLO, dirigido na Alemanha por Leandro em parceria com o diretor brasileiro Paulo Menezes. O curta foi indicado ao Prêmio Unicef em 2019: “Lolo é uma forte e tocante narrativa sobre infância e promove uma profunda reflexão sobre as experiências que moldam a vida das crianças.”
Outros destaques são: “Antes Que Seja Tarde”, último filme de Leandro Goddinho e “Piscina”. A sessão terá a presença e bate papo com o ator Marcos Oliveira, de “Antes Que Seja Tarde” e o diretor de arte Rafael Blas, de “Piscina”.
PISCINA, Leandro Goddinho, Fic, SP, 2016, 29’,
Claudia decide investigar o passado de sua avó recém falecida. Através de uma carta ela conhece Marlene, uma velha alemã que vive no Brasil e mantém suas memórias dentro de uma piscina desativada. Piscina fala sobre a perseguição aos gays durante o período nazista e as recentes conquistas dos direitos civis da comunidade LGBTQ+.
POSITIVE YOUTUBERS, Leandro Goddinho, Doc, Online (São Paulo, Berlin, Curitiba, Brasilia, Recife), 2017, 15’,
Filmado inteiramente online, o documentário fala sobre 4 youtubers que criaram canais para falar sobre viver com HIV de uma forma positiva.
O MUNDO É REDONDO PARA NINGUÉM SE ESCONDER NOS CANTOS – Parte I: REFÚGIO, Leandro Goddinho, Doc, Alemanha, 2017, 10’.
A jornada de um refugiado gay africano que procura asilo em Munique, Alemanha.
O MUNDO É REDONDO PARA NINGUÉM SE ESCONDER NOS CANTOS – Parte II: O BEIJO, Leandro Goddinho, Exp, Alemanha, 2017, 5’.
um refugiado gay africano visita o Memorial do Holocausto Gay em Berlim.
ANTES QUE SEJA TARDE, Leandro Goddinho, Fic, SP, 2019, 15’.
Brasil, primeira semana de 2019. Um novo presidente toma posse num cenário de fanatismo, preconceitos e violência. Trancados em um quarto de hotel, dois jovens decidem mudar o rumo de suas vidas. Antes que seja tarde demais..
LOLO, Leandro Goddinho e Paulo Menezes, Fic, Alemanha, 2019, 13’.
Lolo é um menino gay de 11 anos tentando finalmente convencer Max, seu primeiro amor, a tornar público seu namoro.