MÚSICA
LEONARD COHEN: DITO E LIDO
02.05.22, segunda-feira às 20hEspetáculo de canções e poemas com sonorização ao vivo
Por ocasião do lançamento de seu último e inacabado livro, A chama, a editora Companhia das Letras em parceria com A Capivara e Trabalho Sujo, convidam todes para um espetáculo de canções e poemas de Leonard Cohen (1934-2016).
Com direção de Alexandre Matias (Trabalho Sujo) e Juliana Vettore (A Capivara), a apresentação acontece no dia 2 de maio, segunda-feira, às 20h, no Centro da Terra, e conta com a participação de Bárbara Eugênia, Jeanne Callegari, Jose Bárrickelo, Juliana R. e Michaela Schmaedel.
Especialmente para esse evento, foi criado o ingresso consciente + livro, que inclui um exemplar de A chama, a ser entregue na entrada do teatro.
Religião, professores, mulheres, drogas, a estrada, fama, dinheiro... nada dava um barato e um alívio tão grande ao poeta canadense quanto versar, escrever.
A chegada de A chama ao Brasil é, portanto, um grande acontecimento não só para os fãs de Cohen mas para todos os leitores de poesia.
Dividido em três partes, o livro reúne 63 poemas escritos ao longo de décadas, extraídos de um precioso baú de inéditos, poemas que viriam a se tornar letras de música e fragmentos de seus cadernos– um material burilado a partir de três mil páginas, trabalhadas por cerca de sessenta anos.
O repertório "Leonard Cohen: dito e lido" traz poemas e canções presentes em A chama, e também temas célebres de sua vasta discografia.
Para além do acontecimento editorial, o espetáculo foi idealizado para honrar a alma ardente de Cohen, expressa em tantas letras.