MÚSICA
Mauricio Tagliari: Canções Tardígradas
01, 08, 15 e 22.07.19: segundas às 20hTardígrados são microscópicos, mas muito resistentes. Podem sobreviver a temperaturas variando desde pouco mais do que o zero absoluto (-272,15 °C) até os 150 °C, a pressões 6 mil atmosferas e radiação cerca de 1000 vezes mais que um ser humano pode suportar. Em 2007, vários exemplares foram enviados ao espaço por cientistas e, expostos não apenas ao vácuo do espaço, mas também a níveis de radiação capazes de incinerar um ser humano. Um terço deles ainda sobreviveu.
A intenção é testar as mesmas canções que compõem o álbum "MAô: Contraponto e Fuga da Realidade" em ambientes e instrumentações radicalmente diferentes a cada noite.
01.07.19: TARDIGRADOS SEM RITMO
Teclados e sopros.
Mauricio Tagliari: violão
Mauricio Fleury: teclados
Dudu Tsuda: teclados
Guizado: trompete
Luca Raele: clarinete
Danilo Penteado: acordeon
08.07.19: TARDIGRADOS NAS CORDAS
A crueza da trama de quatro violões.
Mauricio Tagliari: violão
Negro Leo: violão
Saulo Duarte: violão
Guilherme Kafé: violão
15.07.19: TARDIGRADOS NAS PELES
Percussão e guitarra exploram as possibilidades de poliritimia e potência.
Mauricio Tagliari: guitarra
Thomas Harres: percussão
Igor Caracas: percussão
Victória Dos Santos: percussão
André Piruka: percussão
22.07.19: TARDIGRADOS NA FARRA
Um encontro com o samba.
Mauricio Tagliari: violão
Rodrigo Campos: cavaco
Marco Mattoli: violão
Nereu: pandeiro
Guilherme Kafé: baixo e violão
Ariane Molina: percussão e vocal
Diogenes dos Santos: percussão
"MAô: Contraponto e Fuga da Realidade" é o álbum de estreia de um veterano. Guitarrista, produtor e diretor artístico do selo YBmusic, Mauricio Tagliari, integrante original da banda Nouvelle Cuisine e do coletivo Universal Mauricio Orchestra, tem mais de 200 discos no currículo, mas só agora assina um álbum solo. Conta com parcerias e participações de grandes nomes da atual safra de criadores da música brasileira como Ava Rocha, Luedji Luna, Assucena Assucena, Rodrigo Campos, Saulo Duarte, Maria Beraldo, Mauricio Pereira, entre outros. É um projeto de canções que foge de definições de estilo. Um registro orgânico, gravado com as várias formações de banda quase sempre ao vivo.
Foto por José de Holanda