MÚSICA
MÚSICA DE MONTAGEM: O GRITO DO ESCURO
30.07.24, terça às 20hApós apresentação no Festival Internacional de Belém em junho, e o lançamento do videoclipe de MELANCHOLIA II (Sergio Molina / Chico Cesar) no início de julho, o MÚSICA DE MONTAGEM volta aos palcos para um show especialmente preparado para o Teatro do Centro da Terra.
Além do novo repertório (+ mais pop, + alternativo) que integrará o segundo álbum [“RUA”] que será lançado nos segundo semestre deste ano, o quinteto estreia duas novas canções, com dois convidados especiais: com o cantor Rubi a lírica “Ama como a estrada começa” (Sergio Molina/Lilian Jacoto), e com Ana Deriggi, “Oferenda”, a primeira parceria entre Sergio Molina e Zeca Baleiro.
MÚSICA DE MONTAGEM é a música dos cortes e colagens, dos sentidos em construção. Versos que conversam, vozes de ruptura, poesias para hoje, contundentes e líricas, críticas e singelas. Músicas de Sergio Molina com letras de Chico Cesar, Kleber Albuquerque, Itamar Assumpção, Marcelo Segreto, Lilian Jacoto e Paulo Souza.
A cada momento uma solução, a cada clima uma canção. Baladas envolventes, ao piano; refrãos ritmados, nas guitarras. E para cada passagem poética uma nova sonoridade musical. Refrão para cantar, estrofe para curtir, vontade de dançar, mas também repousos, texturas, silêncios e aconchegos. E tudo isso junto. Como na vida.
A concepção sonora é de Sergio Molina, músico paulistano com extensa atuação tanto no universo da canção pop de vanguarda (como o projeto “Sem pensar nem pensar” – parcerias com Itamar Assumpção na voz de Miriam Maria) quanto no da música clássica contemporânea (álbum “Down The Black River” de 2022, com o Quaternaglia Guitar Quartet, piano e orquestra).
Sergio Molina: voz, piano e violão processado por efeitos
Clara Bastos: contra baixo e pedais
Vitor Ishida: guitarra e pedais
Xofan: voz e pedais
Priscila Brigante: bateria acústica e eletrônica
Participações especiais: Ana Deriggi e Rubi