MÚSICA
NATASHA FELIX + DJ GLAU TAVARES: LAMBER AS FERIDAS
05.11.24, terça, às 20hEm 'Lamber as feridas', a poeta Natasha Felix convida DJ Glau para um jogo sonoro: imaginar a história de alguém que foi obrigado a voltar à vida. A performance, que nasce do livro artesanal da poeta, chamado 'O primeiro segredo dito à Lázaro', traz uma costura entre palavra e música, uma espécie de colagem que pauta o universo desse personagem, valendo-se desses dois problemas: o retorno e a fuga.
A performance inédita conta com textos da autora e de figuras como Nicanor Parra, Sylvia Plath, Stella do Patrocínio e Saidiya Hartman.
Natasha Felix (Santos, SP, 1996) é poeta e performer. Autora de 'Use o alicate agora' (Ed. Macondo, 2018) e 'Inferninho' (Círculo de Poemas, 2024), usa também o espaço da performance para criar relações entre a palavra falada e outras linguagens, como a música e a dança. Em 2023, foi convidada oficial da FLIP, onde apresentou 'APUPÚ: onde os corpos vibram' ao lado do DJ Joss Dee, performance que trava relações entre Brasil e Angola desde a literatura e a música, em especial por ritmos como o funk, o kuduro, o semba.
Produção musical: DJ Glau Tavares
Roteiro e performance: Natasha Felix
Técnico de som: em aberto
Iluminadora: em aberto
DJ Glau Tavares Glau é transmasculino, produtor musical e pesquisador sonoro. Criado entre São Gonçalo e Niterói, mas é nas terras cariocas que se consagra como um dos principais nomes da cena. Ditando ritmo e cadência nas pistas com uma pesquisa diferenciada, ele compõe cole vos como KODE, Batekoo, Mariwô e Arena. Sua curadoria tem bases no funk carioca, afrohouse e subgêneros da música eletrônica afro diaspórica.