MÚSICA
NI
03.04.09NI é representa o numeral 2, em japonês, simbolizando a estética do clean, ao mesmo tempo sólido e intenso na música brasileira.
O show Ni resulta interpretação conjunta do cantor de Txai e do multi-instrumentista de cordas de João Marcondes.
João Marcondes é compositor, letrista, instrumentista, produtor e arranjador, tendo dois discos lançados e produzido mais de 16 outros.
É técnico em música pela Faculdade Souza Lima e Berklee, com ênfase em guitarra jazz. Graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes, pós-graduado em Docência em Música Brasileira, e atualmente mestrando em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie.
Estudou com Paulo Bellinati, Hélio Delmiro, Arrigo Barnabé, Eduardo Gudin entre outros.
Txai Brasil foi o cantor e compositor responsável pelo lançamento do movimento mundial pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa, através de recomposição de florestas, o Carbon Free, hoje adotado pelas principais empresas do Brasil e do mundo, e portaria municipal para eventos públicos em São Paulo.
Faz shows desde 1991, tanto na Virada Cultural de São Paulo, na Argentina, no Japão, em conferencias da ONU como 2005 em Montreal, 2007 em Bali e 2008 na Polonia, bem como no Forum Social Mundial de Belem em 2009..
O trabalho composicional do autor sempre se enriqueceu com canções pouco divulgadas no cenário musical brasileiro como Mora na Filosofia (de Monsueto), Inquietação (de Ary Barroso) e Batuque de Pirapora (do paulistano “menino das quentinhas” Geraldo Filme), apresentando influências musicais brasileiras revistas sob a ótica urbana moderna do compositor.
Nesses mais de 13 anos de carreira, Txai tem musicas interpretadas e regravadas na Holanda, Estados Unidos e Portugal, tendo sido escolhido para compor a programação de bordo dos vôos internacionais da Transportes Aereos Portugueses (TAP) em 2006.
Para o show Ni, Txai e João Marcondes apresentam um trabalho de interpretação em duo de voz e cordas que percorre um repertório que compõe um assemblage entre musicas pouco executadas mas de compositores renomados brasileiros, com musicas de novos compositores da atualidade da musica brasileira.
O espetáculo Ni tem um formato clean e denso, com um conteúdo ao mesmo tempo leve e intenso, que toca o publico a todo tempo pela composição de arranjos e interpretações.
Repertório do Show NI
Ilusão a toa – Johny Alf
Por toda a minha vida – Tom Jobim/Vinicius de Moraes
A Morte de Chico preto – Geraldo Filme
Rancho da Goiabada – João Bosco/Aldir Blanc
Gago apaixonado – Noel Rosa
Dom de Iludir – Caetano Veloso
Violeiros – Djavan
Sempre se pode sonhar – Eduardo Gudin/Paulinho da viola
Passageiro – Roberto Riberti
Por favor – Douglas Germano
Pula na Peneira – Vilmar filho
Não bem assim – Joca Freire
Inspiração – Jotace/Roger Lima
Sereno – Tito Pinheiro
Corpo Escrito – Moises santana
Ficha Técnica
Show NI
Duração: 1h30
MÚSICOS:
Txai Brasil – Voz
João Marcondes – Violão, Guitarra e cavaquinho
EQUIPE TÉCNICA:
Direção geral – Aragão Antunes
Direção de produção – Paula Godinho
Figurino Txai Brasil – Renata Maciel
Figurino Banda – Renata Maciel
Roadie – Guto Pessin
Assessor de Camarim – Luis Pessin
Fotografa: Sueli Carvalho
Comunicação Sócio-ambiental: David Diegues
Projeto Sócio-ambiental: Iniciativa Verde
Censura: Livre