MÚSICA
PAPISA: tempo espaço ritual
26.02.2018: segunda às 20hPapisa é o projeto criado por Rita Oliva, cantora, compositora e instrumentista que integrou diversas bandas da cena independente de São Paulo até lançar seu trabalho solo com o EP Papisa (PWR Records, 2016), que gravou e produziu em um período de imersão. Inspirada no arquétipo da Sacerdotisa – e com o nome emprestado do arcano II do Tarô – Papisa é fruto e fonte de experiências que invocam a energia feminina, a espiritualidade e o mistério como fios condutores para a criação.
A turnê que sucedeu seu EP de estreia passou por mais de 10 estados brasileiros, incluindo o Festival Bananada em Goiânia e os paulistas Festival Path e Sonora Festival. Neste período, o palco se tornou um campo para a exploração de sonoridades e formatos, em apresentações solo ou com banda formada por mulheres. Os shows têm como pano de fundo um clima ritual que favorece a conexão com o campo sutil e o universo interior, onde a música se alia a um ambiente moldado pela defumação de ervas e pela presença de cristais e elementos simbólicos. No repertório estão faixas do EP, o último single, “Pressão” (coletânea FreakyHits, 2017) e outras composições próprias. Em 2018, a artista fecha este ciclo com apresentações únicas no Brasil e exterior, integrando o lineup do festival SXSW (EUA) e prepara álbum novo com inéditas.
Tempo Espaço Ritual é um espetáculo idealizado por Papisa e criado coletivamente com a intenção de compor um ambiente de magia e conexão, que desperte os sentidos e o feminino em cada um, nos aproximando da essência e dos ciclos naturais da Natureza. Desenvolvido especialmente para o Centro da Terra, o show-ritual se estende para diferentes ambientes do teatro, transformando-o em um portal que favorece o aprofundamento da experiência e da sensibilidade no momento presente.
Banda
Larissa Conforto (bateria, voz)
Laura Wrona (percussão, efeitos, voz)
Luna França (teclas, voz)
Rita Oliva (guitarra, voz)
Silvia Tape (baixo, guitarra, voz)
Ficha Técnica
Concepção: Rita Oliva
Cenografia: Juliana Godoy
Iluminação: Sibila e Guilherme Furtado
Assessoria de Imprensa: Flora Miguel
Arte cartaz: Renata Chavs
Som: Bia Wolf