Comprar Ingressos

DANÇA

São Paulo Impro Orquestra: Gume

São Paulo Impro Orquestra: Gume

20 e 21.02.20: quinta e sexta, às 20h

HISTÓRICO

Formada em 2011 por músicos e artistas sonoros oriundos do FIIL - Festival Internacional de Improvisação Livre realizado no CCSP , festival que gerou intercâmbio de informação com o cenário internacional da improvisação livre, em 2017 voltou à ativa, e participa ativamente da cena de improvisação livre atualmente em São Paulo


MÉTODO

O método usado pela SPIO atualmente é o GUME , que mescla uma série de métodos existentes, como Soundpainting, Conduction, o Cobra entre outros, com códigos criados e adaptados, pela regência atual, utiliza uma "faca" cênica"que reparte e modera o conteúdo improvisado pelos artistas na peça composta instantaneamente.


SOBRE O TRABALHO

O GUME é um trabalho de performance integrada realizado pela SPIO que envolve artistas de diversas modalidades além da música, corpo, poesia e visuais, Desde 2017 reagrupada e coordenada por Daniel Carrera, desenvolvem atualmente uma metodologia própria , em que o regente se comunica através de códigos gestuais moderando o conteúdo e compondo a peça em tempo real.


O GUME PERFORMANCE

Com abordagem experimental, o trabalho abarca uma mescla de métodos de condução expandida, integra as mais diversas modalidades artísticas e desenvolve um trabalho de coesão que vai além de pré-determinações, jogando diretamente com o desconhecido na performance. 


Toda peça é composta em tempo real. O conteúdo exposto e executado pelos artistas é moderado pelo condutor, que utiliza uma faca cênica na regência, mas criado sob livre entendimento dos códigos sugeridos.


Para a performance do Centro da Terra, o GUME convida a Antônima Cia de Dança e a poeta Beth Brait Alvim para a imersão, que contará com a sonorização de artistas sonoros e músicos oriundos das mais diversas trajetórias e estilos.

MÚSICA

Kastrup: Feminino Fatorial suspenso - será reagendado

Kastrup: Feminino Fatorial

MÚSICA

Juçara Marçal: Encarnado Acústico suspenso - será reagendado

Juçara Marçal: Encarnado Acústico

CINEMA

Thais Fujinaga em curtas suspenso - será reagendado

Thais Fujinaga em curtas

DANÇA

À mesa suspenso - será reagendado

À mesa

CINEMA

Caroline Biagi em curtas suspenso - será reagendado

Caroline Biagi em curtas

DANÇA

Marina Abib: a Cabra suspenso - será reagendado

Marina Abib: a Cabra

DANÇA

Núcleo Corpoesia: Útero Substantivo Masculino suspenso - será reagendado

Núcleo Corpoesia: Útero Substantivo Masculino

DANÇA

 Núcleo Cinematográfico de Dança: descabido suspenso - será reagendado

Núcleo Cinematográfico de Dança: descabido