MÚSICA
Tássia Reis: estive pensan­do
04, 11, 18 e 25.09.18: terças às 20hNascida em Jacareí, interior de São Paulo, Tássia Reis iniciou sua vida artística, ainda adolescente, apresentando-se em um grupo de Danças Urbanas. Em 2009, compreendendo que o seu caminho estava diretamente ligado à música, começou a compor e, três anos depois, subir aos palcos. Nessa época, realizou parcerias com Rashid, AXL, Mental Abstrato e Marcelo D2.
Aos 20 anos, mudou-se para a capital e colocou em estúdio a canção “Meu Rapjazz”. Lançada na internet, com aceitação imediata, música ganhou um videoclipe próprio, concentrando um alto número de visualizações.
Em 2014, estreou seu primeiro EP, intitulado “Tássia Reis”. Mixado e masterizado por Tuchê, trabalho traz participações de Tiago MAC e Sã. Na capa, o registro de Gustavo Felipe foi ressaltado pela arte de Lia Souza. O compilado que reúne sucessos como “No Seu Radinho” e “Good Trip” consolidou a cantora no cenário nacional.
Antes de apresentar um novo trabalho ao público, a artista, ao lado de Liniker e As Bahias e A Cozinha Mineira, formou o projeto “Salada das Frutas”. Juntos, saíram em uma breve turnê pelo Brasil.
No término de 2016, o segundo disco , “Outra Esfera”, chegou ao mercado fonográfico. Gravado no Estúdio Flapc4, no Centro de São Paulo, material foi produzido por Dia, masterizado e mixado por Luis Lopes. Composto por sete faixas, álbum estampou listas de “Melhores do Ano” de diversos veículos. Entre eles, Rolling Stone, Billboard, UOL e portal RedBull.
Com letras fortes e beats pesados, Tássia Reis traz voz para questões, constantemente, silenciadas. Isso fica evidente nas tracks “Ouça-Me”, “Afrontamento” e “Da Lama”, comparticipação da MC Stefanie Roberta. Também há espaço para assuntos do coração, dentro da narrativa poética, com a sensual “Perigo”, a tranquilizadora e aconchegante “Se Avexe Não” e a libertária “Semana Vem”, que fala sobre relacionamentos abusivos e o encontro do amor próprio.
Ao longo de todo o CD, e principalmente em “Desapegada”, é possível perceber uma artista madura, segura e livre, que está focada em espalhar sua arte por onde passa.
Na estrada com a #OutraEsferaTour desde então, Tássia já passou por importantes palcos do Brasil, como Centro Cultural Rio Verde, Auditório Ibirapuera, Circo Voador, Itaú Cultural, Cine Joia, CCBB e principais unidades da rede Sesc, sempre unindo o público das festas de rap aos festivais de jazz.
***
Atualmente, Tássia Reis possui
100 mil seguidores no Instagram
53 mil curtidas na página do Facebook
É uma das artistas mais solicitadas no mercado atual da música independente.
Foi selecionada pelo Circuito Sesc de Artes 2018 para compor um dos roteiros.
Com o álbum Outra Esfera (2016), foi indicada a "Melhor do Ano" por veículos como Rolling Stone, Billboard, Portal UOL e Portal RedBull.
Foi indicada, ainda, a "Show do ano de 2017" no WME Awards by VEVO e se apresentou na premiação ao lado de Karol Conká, Pitty, Preta Gil e As Bahias e a Cozinha Mineira em homenagem à Rita Lee.
***
FICHA TÉCNICA
DJ - Dedé 3D
Baixo - Weslei Rodrigo
Sax/Flauta - Sintia Piccin
Bateria - Jhow Produz