MÚSICA
Univer­sal Maurício Orches­tra
08, 15, 22 e 29.10.18: segundas às 20hUma banda formada somente por músicos da cena paulistana que se chamam Mauricio é o mote da THE UNIVERSAL MAURICIO ORCHESTRA. Com a temporada Ilha dos Mauricios, o sexteto sobe ao palco do Centro da Terra para quatro shows – de 8 a 29 de outubro, sempre as segundas-feiras, às 20 horas – dentro do projeto Segundamente.
THE UNIVERSAL MAURICIO ORCHESTRA surgiu de uma jam session despretensiosa formada por seis músicos com o mesmo nome – Mauricio Tagliari, (produtor, guitarrista, e integrante do grupo Nouvelle Cuisine), Mauricio Pereira (saxofonista, cantor, compositor e integrante do grupo Os Mulheres Negras), Mauricio Fleury (pianista, baixista, flautista e e integrante do grupo Bixiga 70), Mauricio Bussab (tecladista e criador de barulhos), Mauricio Takara (baterista, multiinstumentista e e integrante do grupo Hurtmold) e Mauricio Badé (percussionista e integrante do grupo Mestre Ambrósio) – que se conheciam há tempos mas nunca haviam tocado juntos.
O resultado agradou, e depois de um disco homônimo lançado e muita batalha por uma agenda comum, o sexteto começa a construir sua ilha no palco do Centro da Terra, porém com novidades: dentro do mesmo espírito de experimentação o grupo incorporou mais quatro Mauricios em participações especiais. “Cada noite terá uma formação diferente e um repertório único. Provavelmente tocaremos uma ou duas faixas do disco, faremos alguma improvisação e mais alguma surpresa.
Aliás, não temos certeza de nada. A única certeza é que no palco só haverá Mauricios, seja apenas um ou até dez.”, conta o músico Mauricio Tagliari, idealizador da banda.
O som da THE UNIVERSAL MAURICIO ORCHESTRA habita entre o funk, o samba e o jazz – sem perder o bom humor, outra característica do sexteto, em títulos como No Passo do Billy Paul, O Surfista Cigano, Decididamente Abalada e Pife do Mau.