DANÇA
À mesa
suspenso - será reagendadoO ponto de partida do trabalho foi a pesquisa de movimento desenvolvida e aplicada durante a criação do solo O ÚLTIMO DIA do bailarino Henrique Lima.
Dita pesquisa se foca na criação de uma vivência e/ou um estado, a partir do "outro corpo" como referência, seja este real ou imaginário. No caso específico de À MESA a fricção se desenvolve no encontro e conexão entre os cinco artistas-criadores que repetidamente questionam qual deles é o "corpo referência" enquanto usam a improvisação como uma das ferramentas de diálogo.
O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal no fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o "eu" e o "outro" num mesmo lugar.
Henrique Lima, natural de Recife -PE
Trabalhou em várias companhias de dança contemporânea no Brasil e Portugal. Como coreógrafo vem realizando vários trabalhos como O ÚLTIMO DIA premiado duas vezes pela cooperativa de dança de São Paulo como criação solo e coreografia do Prêmio Denilton Gomes 2017/ 2019 e BRUTOS QUE RESPIRAM criado em 2018. Em 2019, contemplado pelo Edital Fomento à dança de São Paulo, dirigiu o espetáculo À MESA em criação coletiva, junto com os artistas Cristiano Barcelar, Dani Moraes, Manuela Aranguibel e Ricardo Januario .
FICHA TÉCNICA
Concepção e direção: Henrique Lima
Criação e interpretação: Cristiano Barcelar, Daniela Moraes, Ricardo Januário, Manuela Aranguibel e Henrique Lima
Luz: Milo Martins
Foto: Luciano Fonseca
Cenário: Leo ceolin
Musica: Jeferson Santos e Henrique Lima
Produção executiva: Cau Fonseca